curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Temperaturas Negativas

Rio Grande do Sul registra temperaturas abaixo de zero próximo ao fim da onda de frio

O Rio Grande do Sul segue registrando temperaturas mínimas abaixo de zero perto do fim da onda de frio. Nesta sexta-feira, as menores temperaturas foram observadas no Oeste e Sul do estado, com geada devido ao tempo aberto e ar seco. A lista de mínimas mostra Pinheiro Machado com -2,8°C e Uruguaiana com -0,1°C, entre outras. A empresa do Rio Grande do Sul, METSUL, fornece previsões meteorológicas detalhadas para a região e alertas sobre as condições climáticas. Apesar do fim do frio intenso, ainda é possível registrar temperaturas baixas em algumas cidades do estado.

Cidade de SC registra sensação térmica de -26,9°C em meio a onda de frio intenso

Nesta quinta-feira, a cidade de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, registrou uma sensação térmica de -26,9°C, mesmo com a temperatura mínima oficial sendo de -1,2°C. Outras cidades da região também tiveram temperaturas negativas, mas não houve neve ou chuva congelada. Segundo previsões, o frio intenso deve continuar nos próximos dias, com uma pequena chance de neve para áreas mais altas. A sensação térmica é a temperatura aparente sentida pela pele exposta, influenciada pela temperatura do ar e velocidade do vento. A frente fria deve permanecer até a próxima segunda-feira, com tempo instável e baixas temperaturas.

Massa de Ar Polar Chega ao Rio Grande do Sul com Elevação do Guaíba e Temperaturas Negativas

Uma forte massa de ar polar chegou ao Rio Grande do Sul levando a uma queda acentuada da temperatura em todas as regiões gaúchas e uma rápida elevação do nível do Guaíba em Porto Alegre. O vento do quadrante Sul associado ao ar frio fez o nível do Guaíba subir bruscamente, atingindo marcas significativamente acima do normal. A temperatura também caiu drasticamente, com registros de temperaturas negativas no interior do estado. A tendência é de que o Guaíba permaneça elevado, mas sem atingir valores extremos. A vazão dos rios Jacuí, Sinos e Gravataí também contribui para manter o nível alto.

Frente fria intensa se aproxima de São Paulo com temperaturas de 14°C

Frentes frias intensas estão previstas para atingir São Paulo nos próximos dias, com temperaturas de até 14°C no domingo. Essa queda brusca é ocasionada por um corredor polar, que favorece a passagem de massas polares do Polo Sul em direção ao continente. A intensidade da massa polar é aumentada pelo fenômeno La Niña, resfriando as águas do Oceano Pacífico. A previsão inclui geadas e temperaturas negativas em estados do Sul do Brasil, com destaque para a região serrana. A frente fria também trará mudanças bruscas de temperatura em outras regiões do país, interrompendo o clima quente atípico para o inverno.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!